Servidores da Prefeitura estão ainda mais qualificados no combate ao Aedes Aegypti

Os Agentes de Endemias da Prefeitura passaram por um processo de qualificação sobre uso adequado dos insumos fornecidos pelo Ministério da Saúde, destinados especificamente à erradicação do mosquito Aedes Aegypti.

Este treinamento foi de grande importância para todos os Agentes de Endemias, com ele tivemos a oportunidade de tirarmos todas as dúvidas que tínhamos e aprendemos ainda mais”, destacou a Coordenadora Janaina Ferreira.

Só este ano, a Secretaria de Saúde já registrou mais de 1.400 notificações de casos de dengue e chikungunya. A situação é alarmante e requer o apoio da população, uma vez que a maioria dos focos está dentro das residências.

Para combater efetivamente o mosquito, a Prefeitura está intensificando suas ações. Além de realizar a limpeza e capinação de lotes de propriedade do Município, os agentes estão realizando visitas domiciliares, promovendo campanhas educativas e aplicaram o fumacê em todos os bairros da cidade. Essas medidas são essenciais para controlar a proliferação do Aedes Aegypti e reduzir os casos de doenças transmitidas por ele.

A qualificação dos servidores é um passo importante no enfrentamento dessas doenças. Com conhecimento aprimorado e técnicas atualizadas, eles estão mais preparados para identificar os focos de reprodução do mosquito, aplicar os insumos de forma correta e conscientizar a população sobre a importância de eliminar possíveis criadouros”, relatou Junia Souza, Gerente da Vigilância Epidemiológica.

Faça sua parte – elimine a água parada de calhas, ralinhos, vasos de plantas, bebedouros de animais. Feche caixas d’água e jogue fora objetos que estão ao ar livre e possam ser reservatórios.