Comemorando o Dia Mundial da Saúde, a Prefeitura realizará serviços gratuitos e orientações à população

Foto ilustrativa de orientação da Saúde em praça pública.

No dia 7 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde. Para marcar o momento, a Secretaria de Saúde realizará no sábado (dia 6) a segunda Feira da Saúde na Praça da Estação, com apoio da Apae, Associação de Doadores de Sangue de Bom Despacho (ADSBD), Copasa, ONG Metástase do Amor, Sicoob, UNA e Santa Casa. Participe e leve sua família. A feira acontecerá das 8h às 11h.

Serão ofertados serviços como: aferição de pressão arterial, glicemia capilar; teste rápido de sífilis, testes de HIV e hepatite, auriculoterapia, bioimpedância, distribuição de preservativos e atualização do Cartão de Vacinação.

Também haverá atividades, como dança e alongamento, e profissionais da saúde orientarão a respeito de diabetes, hipertensão, doenças raras, epilepsia, infecções sexualmente transmissíveis, saúde da mulher e do homem, alimentação saudável e acompanhamento nutricional, saúde bucal, tuberculose, hanseníase, doação de sangue, câncer e saúde financeira.

Saiba mais: Criada em 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Dia da Saúde é celebrado como forma de mobilizar apoio para a conscientização, ação e pesquisa sobre as prioridades globais da saúde, promovendo a boa saúde e bem estar para todos. Participe da Feira da Saúde.