Comunicado Oficial

A prefeitura de Bom Despacho, por meio da Secretaria de Trânsito, esclarece um mal-entendido que surgiu recentemente em relação a um vídeo que está circulando nas redes sociais. No vídeo, a equipe de fiscalização municipal pode ser vista em um ponto de coleta de donativos para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.

O contexto do vídeo levou à interpretação equivocada de que a fiscalização estava aplicando uma multa a uma pessoa que realizava a entrega de doações.

Informamos que, na abordagem mencionada, a equipe de fiscalização realizou uma orientação e não uma autuação de trânsito. O objetivo era garantir que a faixa de pedestres não fosse obstruída, contribuindo assim para a segurança dos pedestres e fluidez do trânsito local. Adicionalmente, foram colocados cones no local para organizar e garantir a segurança da área.

Além disso, há de se destacar que a Defesa Civil de Bom Despacho está envolvida no apoio da ação e na coleta de donativos. Os esforços são para auxiliar na redistribuição e encaminhamento dos donativos nas quatro unidades do CRAS, localizadas em:

• CRAS – Ana Rosa/Centro – Rua Cruz do Monte, 299 Centro;

• CRAS – Babilônia/Ozanan – Rua Picão Camacho, 500 – Ozanan;

• CRAS – São Vicente – Rua Alisson Justino de Souza, 1009 São Vicente;

• CRAS – Quenta Sol/Rosário – Av. Doutor Juca, 783 Realengo.

Neste momento de comoção nacional, reforçamos que o bom senso é imprescindível e inegociável.