Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura e Santa Casa inauguraram o Centro Cirúrgico e o CTI de Bom Despacho

Prefeitura e Santa Casa inauguraram o Centro Cirúrgico e o CTI de Bom Despacho

A Prefeitura investiu aproximadamente R$5 milhões na obra que beneficiará Bom Despacho e região. Foi o maior repasse financeiro da história para a Santa Casa.

Hoje (dia 19) a Prefeitura e a Santa Casa inauguraram simbolicamente o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e o Centro Cirúrgico de Bom Despacho. Com a obra, Bom Despacho ganhou 10 leitos CTI e seis novas salas cirúrgicas com tecnologia de última geração. Veja como foi a solenidade.

“Eu tenho muito orgulho e satisfação de poder fazer parte da história da Santa Casa. Essa instituição é fruto de muitas lutas, dificuldades e grandes conquistas alcançadas por aqueles que aqui passaram e por muitos que estão aqui hoje. Hoje é um dia especial. É um dia para celebrarmos e agradecer”, afirmou o prefeito Doutor Bertolino.

“Nem todos os caminhos são fáceis, mas quando unimos forças, feitos que jamais conquistaríamos sozinhos se tornam possíveis. O dia de hoje é um marco para Bom Despacho. Um sonho de muitos que exigiu anos de ação e comprometimento. Uma conquista que salvará inúmeras vida”, comemorou Juliana Jaber, vice-prefeita.

“É com muito orgulho que estamos aqui inaugurando o Centro Cirúrgico e o CTI. Muitos bom-despachenses precisavam de CTI e tinham que ir a cidades vizinhas para serem atendidos. A partir de hoje, este é um novo marco para a cidade. Estamos transformando a Santa Casa em um hospital regional e muitas obras estão por vir ainda”, acrescentou o presidente da Santa Casa, Vânio Maia.

“O que vemos hoje é um momento muito feliz para BD. Esta é uma conquista enorme que levou muitos anos para conseguirmos este sucesso. É uma vitória que temos que aplaudir e agradecer esta obra que trará grandes benefícios para os bom-despachenses”, afirmou o ex-prefeito Fernando Cabral.

“É motivo de alegria, de agradecimento a Deus por tudo que estamos presenciando. Fico lisonjeado. Bom Despacho estão de parabéns. Vamos seguir em frente porque Bom Despacho pode se orgulhar de seu centro hospitalar”, disse José Mesquita, voluntário de 85 anos de idade que trabalha na Santa Casa há 20 anos.

Imprimir