Curso de formação de soldados está de volta em Bom Despacho com apoio da Prefeitura

Para trazer mais segurança para os bom-despachenses, a Prefeitura está realizando um repasse financeiro para o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Bom Despacho – CONSEP. Esse investimento vai possibilitar que a Polícia Militar faça a aquisição de materiais e equipamentos essenciais para a formação dos novos soldados da 159ª Cia de Ensino de Treinamento do 7º Batalhão BPM, recentemente reinstalada no município.

O curso de formação de soldados já iniciou, com dois pelotões de policiais militares em treinamento. A expectativa é que em 2024, Bom Despacho receba também um curso de formação de sargentos e outro de soldados, com mais 120 novos discentes.

A iniciativa fortalecerá as operações da PM e contribuirá para ampliar a sensação de segurança entre os moradores de Bom Despacho. “Bom Despacho voltou a ser polo de treinamento para formação de novos policiais militares. Continuaremos investindo e trabalhando incansavelmente para garantir a proteção e bem-estar da nossa cidade”, comemorou o Prefeito de Bom Despacho, Doutor Bertolino.

A Prefeitura investe na segurança dos bom-despachenses. Prova disso é que, apenas no último ano, o município realizou obras de cobertura e iluminação em quadras esportivas, enviou, juntamente com o deputado estadual Fábio Avelar, uma nova viatura para a Patrulha Escolar e realizou blitz educativas no trânsito.

Muito em breve, será inaugurado o serviço do projeto “Cidade Inteligente”, que consiste na implementação de um sistema de videomonitoramento e melhorias na rede de prédios públicos municipais, aumentando ainda mais a segurança pública em Bom Despacho. “Estamos construindo uma cidade mais segura e inteligente para todos”, completou.