Desde 2020, Prefeitura já repassou quase R$ 4 milhões para a Apae

Recentemente, R$ 20 mil foram transferidos para apoiar olimpíada regional da entidade, que foi disputada em Bom Despacho

Para apoiar deficientes e suas famílias com serviços e ações, a Prefeitura apoia o trabalho realizado pela Apae. Prova disso é que de 2020 até o dia 17 deste mês , a entidade já recebeu quase R$ 4 milhões em recursos próprios ou por meio do Município. Os valores são usados para custear atendimentos, serviços, campanhas, ações.

Um bom exemplo foi a realização da VI Olimpíada Especial das APAE’s – Conselho Regional Centro-Oeste III. Por meio da iniciativa, houve a integração e a troca de experiência entre alunos, pais, professores da região.

Quase 200 atletas de Bom Despacho, Araújos, Campos Altos, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Luz, Moema e Nova Serrana se divertiram e disputaram as modalidades futsal, handebol, tênis de mesa, bocha, natação, atletismo campo e pista, atletismo adaptado, jogos psicomotores, cabo de guerra e peteca.

“Este apoio da Prefeitura é imprescindível para a realização das Olimpíadas. Sem esta parceria não conseguiríamos realizar este evento tão importante para todas as APAEs da Regional Centro Oeste “, agradeceu Paulo Ferreira, presidente da Associação.

Bom Despacho sediou os jogos. “Sempre colaboramos com entidades sérias que têm papel fundamental no Município”, destacou a secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves.

Veja fotos das olimpíadas