Dia 18, será o lançamento do livro Histórias de Vidas

Será lançado no dia 18 de dezembro, às 14 horas no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II – Rua Júlio César Nunes, 160, Vila Aurora – o livro Histórias de Vidas. O livro é fruto do trabalho do CAPS II, apoiado pela secretaria municipal de saúde e a prefeitura de Bom Despacho.

O Livro foi idealizado durante a Oficina Terapêutica de escrita sob a coordenação da Terapeuta Ocupacional, Kenya Ferreira de Queiroz, que possibilitou mais de uma forma de interação entre profissional e paciente, onde aqueles que tinham dificuldades com a comunicação verbal puderam se expressar através da escrita. “O livro Histórias de Vidas é o resultado de um projeto criado a partir do desejo de pacientes, para publicar informações a respeito do sofrimento mental, sua desmistificação, tratamento e inserção do usuário na comunidade e rede de apoio”, informou Kenya.

Durante o projeto foi desenvolvido a autonomia e motivação para práticas inclusivas, aumento da autoestima, autoconfiança, visibilidade, promoção da prestação de serviços do CAPS, resultando assim maior empatia a respeito da Saúde Mental.

… “é uma obra coletiva em que todos objetivam o mesmo fim. Possui relatos e poesias, histórias reais e fantasias. Cada palavra sem exceção elucida a importância do tratamento psiquiátrico sem discriminação” (trecho do livro)