Educação Infantil em Foco: Bom Despacho é um dos Municípios homenageados no Programa Primeira Infância na Escola

Em um passo significativo para a educação infantil, o Município de Bom Despacho aderiu ao Programa Primeira Infância na Escola, uma iniciativa pioneira instituída pela Portaria MEC nº 357/2022. Este programa é uma lufada de ar fresco para o setor educacional, pois visa elevar a qualidade da educação infantil e promover o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 5 anos de idade.

Focando nas unidades escolares que ofertam a primeira etapa da educação básica, o programa busca desenvolver ações que elevem a qualidade do atendimento às crianças, especialmente aquelas em condições de vulnerabilidade social. O objetivo é alinhar-se às metas do Plano Nacional de Educação, com especial atenção às metas 1 e 7, que abordam a universalização da oferta de educação infantil e a melhoria da qualidade da educação básica, respectivamente.

A adesão de Bom Despacho ao programa foi destacada em um convite para um evento significativo: a “Homenagem Compromisso Primeira Infância – Minas Gerais”, marcado para hoje, dia, em Belo Horizonte. Este evento visa reconhecer os esforços dos municípios participantes na construção de Planos Municipais pela Primeira Infância.

A secretária de Educação de Bom Despacho, Gabriela Oliveira, e o Prefeito Dr. Bertolino Neto foram convidados a participar deste evento que promete reunir autoridades e prefeitos de 108 municípios envolvidos na campanha. O convite destaca a importância da continuidade e do reforço das ações voltadas para a primeira infância, incentivando os municípios a retomarem as atividades planejadas para 2024, mesmo aqueles que não puderam acompanhar as atividades da campanha no ano anterior.