Escolas da Prefeitura ofertam aulas de Xadrez

As Escolas Municipais de Bom Despacho ofertam aulas de xadrez como uma ferramenta educacional para os alunos do tempo integral no ensino fundamental. As instituições Coronel Praxedes, João Dornas Filho, Flávio Cançado Filho e Dona Duca estão participando dessas aulas, que são projetadas para serem tanto teóricas quanto práticas, proporcionando aos estudantes uma aprendizagem eficaz e divertida.

O xadrez, além de ser um jogo milenar repleto de estratégias, traz também uma série de benefícios que se refletem no desenvolvimento cognitivo e emocional dos alunos. como o estímulo ao raciocínio lógico, a ativação da concentração, o desenvolvimento da tomada de decisões, o aprimoramento da memória, o estudo da paciência, a exigência da capacidade de planejamento, o aumento da autoconfiança e o respeito pelo adversário.

Essas habilidades são cruciais durante a fase educacional dos alunos. “A introdução do jogo de xadrez no ambiente educacional contribui de maneira significativa para o desenvolvimento integral dos nossos alunos. Essa iniciativa não apenas enriquece o currículo escolar, mas também promove um ambiente de aprendizado que vai além das disciplinas tradicionais, proporcionando habilidades valiosas que serão levadas para toda a vida”, destacou a Secretária de Educação,Gabriela Fernandes.