Escolas do Município receberam quase R$ 700 mil para adquirirem materiais pedagógicos e fazerem pequenas reformas

As 16 escolas municipais receberam quase R$ 700 mil por meio do Programa Municipal Dinheiro na Escola e do Programa Federal Dinheiro Direto na Escola. O recurso poderá ser usado para a compra de materiais pedagógicos, equipamentos de segurança para o ambiente escolar e para a realização de pequenas reformas, como pintura de quadras, conserto de equipamentos e aquisição de aparelhos tecnológicos.

Deste montante repassado aos educandários, a Prefeitura investiu mais de R$ 400 mil e o Governo Federal quase R$ 250 mil. O acompanhamento do uso desse recurso é feito pelo Conselho Escolar de cada escola, pelo Conselho do FUNDEB e Conselho Municipal de Educação.

“Com estes recursos, a gestão escolar tem autonomia em decidir o que comprar e onde investir, atendendo prontamente e rapidamente as necessidades de cada escola’, destacou o subsecretário de Educação, Márcio Antônio da Silva.