Bom Despacho é a cidade do Centro-Oeste que mais investe em Esportes

Para conseguir este resultado a Prefeitura de Bom Despacho, realizou e apoiou vários eventos, competições e torneios esportivos. Em 2022, a Prefeitura realizou 39 e apoiou 91 eventos esportivos, com o incentivo direto de mais de oito mil atletas. Outro destaque de 2022 foram os mais de 3.996 alunos/atletas inscritos nos projetos e oficinas oferecidos pela Prefeitura.

Foram investidos mais de R$ 500 mil no Esporte de nossa cidade com investimento em pagamentos de inscrições para atletas, transporte e aquisição de materiais esportivos, instalação de academias ao ar livre e parquinhos. Além de R$ 230 mil reais em celebração de termos de fomento com as entidades esportivas.

ICMS Esportivo

O ICMS é o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação. Trata-se do principal tributo de competência dos Estados no Brasil. A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 determina que 25% do total de recursos provenientes da arrecadação do ICMS devem ser distribuídos aos municípios do estado arrecadador.

Tabela: Números de beneficiados com as ações esportivas no município de Bom Despacho em 2022.

ATIVIDADES 2.022

Eventos apoiados – 91

Eventos realizados – 39

Valores dos termos de fomento firmado com Organizações de Sociedade Civil – OSC – R$ 230.000,00