Está chegando 1ª Festa do Polvilho do Mato Seco

No próximo dia 7 de outubro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SMDEA), apoiará moradores do Povoado Mato Seco na realização da Festa do Polvilho do Mato Seco.

A ação promoverá a cultura da produção de polvilho artesanal no povoado, que fica localizado na zona rural do Município de Bom Despacho, e é conhecido pela qualidade do polvilho produzido por seus moradores e moradoras.

Para saber como chegar ao povoado, acesse está página. Mais informações pelo telefone da SMDEA (37) 3520-1403 ou pelo e-mail deseconomico@pmbd.mg.gov.br; pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bom Despacho (37) 3520-1416, (37) 99106-3103

Saiba mais: O Mato Seco é um povoado com aproximadamente 400 moradores. Fica a aproximadamente 11,5 km da MG-164, seguindo pela Estrada do Mato Seco; a 26 km de Bom Despacho, seguindo pela MG-164; e a mais de 17 km do Engenho do Ribeiro, também pela MG-164.

Parceiros e patrocinadores: Café Bom Despacho, Cisurg SAMU, Citrovan, Cooperbom, Copasa, Corpo de Bombeiros, Credibom, Emater, Fazenda Santa Helena, Leites Machadinho, Polícia Militar, Rádio Ativa, Senac, Tiro de Guerra, UNA.

Clique aqui para ver fotos e vídeos da produção de polvilho local.