Famílias e Escola Coronel Praxedes transformam conforto em aprendizado

A equipe da Escola Coronel Praxedes, em parceria com familiares dos alunos, realizou uma campanha inovadora, para reformar os colchonetes e promover um ambiente mais confortável e acolhedor para as crianças.

A Escola utilizou recursos provenientes do Programa Dinheiro Direto na Escola, para aquisição dos tecidos e materiais necessários. E lançou uma campanha envolvendo as mães e avós, que ajudaram na reforma com a costura e confecção de capas para os colchonetes.

Essa união de esforços não apenas transformou a aparência dos colchonetes, mas também promoveu um ambiente mais afetuoso e acolhedor para as crianças, contribuindo positivamente para a qualidade do ambiente educacional. “A Escola Municipal Coronel Praxedes, ao priorizar a participação ativa das famílias, demonstra um comprometimento singular com o bem-estar e o desenvolvimento integral das crianças. Esta iniciativa não apenas melhorou as condições materiais da escola, mas também destacou o valor da colaboração e da união em prol de um objetivo comum: proporcionar um ambiente educacional mais confortável e propício ao aprendizado”, destacou a Secretária de Educação, Gabriela Fernandes.