Sua atitude pode salvar vidas. Fique bem informado sobre o coronavírus.

Na imagem, gráfico mostra que o coronavírus está matando mais pessoas idosas do que jovens. Faça sua parte e proteja seus entes queridos da Covid-19. Sua atitude fará a diferença.

De acordo com dados da Secretaria  de Saúde, em dezembro houve um significativo aumento no número de casos de coronavírus em BD. Em 11 dias, BD registrou 225 casos positivos da doença.

Até ontem (13), desde o início da pandemia Bom Despacho registrou 1.581 casos confirmados. Destes, 93 pessoas estão em isolamento, 27 pessoas faleceram e nove estão hospitalizadas. 1.452 se recuperaram. Saiba mais.

O perfil da maioria das pessoas contaminadas está no público com idades entre 20 e 59 anos, com 1.174 casos contaminados. Em segundo lugar estão pessoas com idades entre 60 e 75 anos, 231 casos. Em terceiro, jovens de 10 a 19 anos, 82 casos. Em quarto, pessoas acima de 75 anos, 60 casos. Em quinto, crianças de 1 a 9 anos de idade, 32 casos. E em sexto, crianças com menos de 1 ano, 10 casos.

Apesar do perfil da maioria dos contaminados ser de adultos, as taxas de letalidade comprovam que pessoas idosas correm maiores riscos ao contrair a doença. A letalidade de pessoas com idades acima de 75 anos é de 20% (12 mortos). Entre 60 e 75 anos é de 3,9% (9). Adultos de 20 a 59 anos é 0,51% (6).

Salve vidas: faça sua parte e ajude a combater o coronavírus – Evite aglomerações. Use máscara. Lave sempre suas mãos com água e sabão ou álcool gel 70%. Mantenha o distanciamento de 2 metros de outras pessoas. Denuncie quem descumpre as normas de segurança contra o coronavírus.

Saiba mais sobre o que tem sido feito para combater o coronavírus – Desde abril de 2020, a pandemia chegou em Bom Despacho e a Prefeitura está tomando medidas para evitar a proliferação do coronavírus. Recentemente, foi publicado o Decreto 8.817 com novas medidas de enfrentamento, especificando atividades econômicas e sociais que podem funcionar.

Além disso, Bom Despacho tem toda uma estrutura e logística preparada para imunizar a população assim que as vacinas e seringas forem disponibilizadas pelo Estado e União. Saiba mais a respeito dos preparativos.