Gestão púbica se faz com eficiência e transparência

A atual Administração completou 100 dias de governo com muitas ações para melhorar a vida dos bom-despachenses. Na matéria anterior, falamos sobre ações para manter a saúde da população.

Hoje falaremos sobre medidas para fazer uma gestão pública cada vez mais eficiente e transparente. Veja os destaques.

• Gestão humanizada e atualização contínua dos canais de comunicação da Prefeitura  para melhorar o diálogo com a população e reforçar a transparência das ações.
  • Acessos ao site aumentaram em 26,78%. Aumento no engajamento nas redes sociais (Curtidas: 322%, Comentários: 637%, Envios para direct: 266%, Visitas ao perfil:251%, Seguidores: 444%).
  • Produção autônoma de todos os materiais publicitários divulgados, incluindo criação de campanhas, desenvolvimento de spots sobre o coronavírus e programa de vacinação para disponibilização nas rádios locais e produção de vídeos institucionais.
  • Elaboração de projetos de lei e decretos orçamentários.
  • Conferência diária, com revisão de normas e atos oficias (Decretos, portarias, instruções normativas, leis e outros), bem como encaminhamento para publicação no DOMe e Bape.
  • Retomada dos contatos com o BDMG para efetivação da operação de crédito para Construção, Ampliação e Reformas de UBS , contrato já efetivado, e uma segunda operação para o edital BDMG Urbaniza.
  • Inicio dos estudos para estabelecimento de Parcerias com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Prefeitura.
  • Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – 2021.
  • Gestão de convênios, processos licitatórios, receitas e despesas.
  • Elaboração do relatório mensal de controle interno para o monitoramento do cumprimento de limites constitucionais e gerenciais.
  • Elaboração de demonstrativos e apuração de limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal.
  • Elaboração de relatório para a prestação de contas do município de Bom Despacho apresentada ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG).
  • Elaboração do Manual de Auditoria Interna da Prefeitura Municipal de Bom Despacho.
  • Atendimentos ao público acarretaram por volta de 25 acordos.
  • Lavrados 35 pareceres em processos administrativos e 53 pareceres em processos licitatórios, os quais são encaminhados à Advocacia do município pelas outras secretarias, visando sanar dúvidas jurídicas a fim de dar o andamento correto aos processos.

VEJA O RELATÓRIO COMPLETO SOBRE OS PRIMEIROS 100 DIAS DE GOVERNO