Mais de 1500 alunos, de 19 escolas, participaram da 10ª Edição dos Jogos Escolares

Para que os alunos de BD desenvolvam habilidades como estratégia e raciocínio lógico, espírito de equipe e persistência, entre os dias 15 de setembro e 21 de outubro, a Prefeitura realizou a 10ª Edição dos Jogos Escolares.

Mais de 1.500 alunos, de 19 escolas, disputaram 17 modalidades esportivas: dança, ginástica rítmica, peteca, handebol, futsal, queimada, vôlei, vôlei de praia, beach tennis, tênis, skate, karatê, atletismo-corrida, salto em distância, futebol society, natação e xadrez. Clique aqui para ver as fotos dos jogos e premiações.

Através da participação nos JEBD, os alunos da E. E. Professora Maria Guerra tiveram a oportunidade de colocar em prática as diversas modalidades esportivas ensinadas na escola. Os jogos além de promoverem a integração e o intercâmbio dos alunos ampliam as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis. Quero agradecer a toda a equipe da Secretaria de Esportes pelo apoio e incentivo para que os alunos pudessem participar dos jogos“, destacou a Professora de Educação Física da Escola Maria Guerra, Verônica Hortência.

“Essa edição dos Jogos Escolares, foi mais um sucesso, tivemos 1673 participações dos alunos nas diversas modalidades esportivas. Dessas, 105 foram dos alunos com deficiência pertencentes a APAE. É gratificante ver todas as pessoas envolvidas no esporte nesses vários dias de competição. Alunos, professores, direção escolar, pais e demais acompanhantes, vibraram e torceram junto conosco”, agradeceu a secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves.

Clique aqui para ver os resultados.