Mais prefeituras param atividades em protesto à queda na arrecadação
Crédito: Agência CNM

As prefeituras brasileiras continuam paralisando suas atividades em protesto à queda na arrecadação e corte nos programas federais. Desde semana passada, prefeituras de sete estados aderiram à manifestação e fecharam as portas por um dia: Alagoas, Paraná, Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. “A crise é gravíssima. Em Bom Despacho estamos enfrentando com austeridade e muito trabalho. Nosso objetivo é manter e melhorar o atendimento à população em todas as áreas, especialmente na saúde, educação e obras públicas”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

Em julho e agosto prefeituras de pelo menos seis estados pararam suas atividades: Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Piauí, Alagoas. Algumas fecharam as portas por até cinco dias. A situação é catastrófica. Muitas cidades estão paralisando obras, demitindo, e atrasando pagamento de contas. “Num cenário tão difícil, Bom Despacho também está sofrendo, mas graças ao pulso firme da Administração e colaboração dos servidores, o sofrimento é menor do que dos demais municípios”, completa Cabral.

Clique aqui para ler notícia sobre paralisações das prefeituras

Clique aqui para ler notícia sobre crise nas prefeituras de Alagoas

Clique aqui e veja notícia sobre paralisações no Rio Grande do Sul

Clique aqui e veja a adesão dos municípios no Paraná