Alimentar-se bem é uma forma de prevenir doenças

Saiba como manter sua saúde durante a pandemia

A pandemia tem afetado a vida das pessoas também na forma de se alimentar. Para evitar a proliferação da Covid-19 é necessário usar máscara, evitar aglomeração e lavar sempre as mãos. Se alimentar bem também é importante, pois aumenta a imunidade.

“A alimentação saudável é de extrema importância para garantir um adequado funcionamento de todo corpo, prevenir doenças e melhorar as defesas do nosso organismo. Portanto, tenha uma alimentação baseada em alimentos in natura como: frutas, verduras, legumes, grãos, leite, ovos e carnes”, destacou a nutricionista da Prefeitura, Ana Paula Amaral.

Além disso, uma boa hidratação também é importante. “Beba no mínimo dois litros de água por dia, inclua chás naturais no cotidiano e pratique atividade física. Reserve um tempo do seu dia e escolha uma atividade que lhe dê prazer”, disse Ana.

Lembre-se de higienizar os alimentos – a higienização adequada de frutas e verduras é essencial para eliminação de micróbios patógenos e possíveis parasitas presentes. “A forma correta é deixar de molho por 15 minutos em solução clorada (proporção de uma colher de sopa do produto para um litro de água). Utilize água sanitária própria para alimentos ou com teor de cloro ativo de 2 a 2,5%”, ressaltou a nutricionista.