Participe da Jornada do Patrimônio Cultural

A Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais é uma ação promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo do governo de Minas Gerais. Busca mobilizar municípios para a realização de ações e eventos que promovam a difusão e educação dos nossos patrimônios culturais. A Jornada é realizada bienalmente e a Prefeitura de Bom Despacho é uma das assíduas participantes.

Confira as ações que serão realizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo em agosto e setembro deste ano:

20 de agosto – Exposição Mestres do Congado. Praça do Rosário.
10h – Durante a Missa Conga.
A exposição homenageia alguns dos mestres fundadores do Reinado em Bom Despacho e contará com distribuição de brindes.

25 de agosto – Sabores do Campo. Praça do Engenho.
18h- Lançamento do Caderno de Receita: Doces da Dona Judite.
Degustação de doces tradicionais e da famosa Bala de Beterraba.

5 de setembro – Oficina do Biscoito de Queijo. CMEI São Vicente.
17h30- Oficina do modo de fazer o biscoito de queijo para as professoras do CMEI.

15 de setembro – Simpósio: A Língua da Tabatinga. CAIC.
19h-Palestra com Sônia Queiroz, Maria das Graças Epifânio, José Geraldo – Quenta Sol, Carolina Moreira.
Lançamento da Cartilha Quilombola.