Prefeito enviou à Câmara Projeto de Lei que autoriza o pagamento de assistência financeira complementar aos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem

Depois de reunir-se com Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de enfermagem, o Prefeito Doutor Bertolino enviou à Câmara o Projeto de Lei que autoriza o pagamento de assistência financeira complementar à classe. A expectativa é que os vereadores aprovem o benefício a tempo dos profissionais receberem os novos valores até 23 de setembro. O prazo é estipulado em lei, entretanto o Município depende da aprovação do Legislativo para cumprir.

Apoio totalmente a luta da enfermagem porque, eu como médico e Prefeito, sei o quão importante é para a assistência da saúde da nossa população. É extremamente merecido que ganhem o piso. Entretanto, o Município sozinho não consegue arcar com isso. Precisamos, portanto, da garantia do repasse da União. No momento o Governo Federal está fazendo esse repasse para transferirmos para a classe. Queremos muito continuar esse pagamento, porém dependemos do Governo Federal. Destaco que defendo e admiro a classe pela grandeza do seu trabalho“, apontou o Prefeito Doutor Bertolino.

Em Bom Despacho, os profissionais que serão beneficiados prestam serviços pela Prefeitura, Santa Casa e Nefrobom. “A lei beneficia também aqueles que trabalham em instituições de saúde que atendam 60% por meio do Sus. Vale destacar que todos os valores acrescidos às remunerações dos profissionais que fazem jus ao benefício foram calculados pela União e vieram nominais a cada um”, destacou a secretária de Saúde Tamara Bicalho.

Clique aqui para ler o Projeto de Lei que foi enviado à Câmara.