Prefeitura apoiou qualificação de artesanato em argila de moradoras do Engenho

Prefeitura apoiou moradoras do Engenho na qualificação sobre artesanato em argila.

A Engenh’Arte, grupo de artesãs do Engenho do Ribeiro, qualificou mulheres do distrito com técnicas de artesanato em argila. Para isso, elas utilizaram torno elétrico e forno de alta temperatura para esmaltação.

A Prefeitura está apoiando a qualificação que estimula o empreendedorismo, o talento das artesãs e expande a produção de peças, utensílios, vasos e panelas em agilano feitas no distrito.

Apoiar a Engenh’Arte e suas iniciativas é um investimento no talento e no potencial das mulheres de Bom Despacho. Com a combinação do conhecimento tradicional e a aplicação de técnicas modernas, essas artesãs têm o potencial de criar peças únicas que enriquecem nossa cultura local e contribuem para o crescimento econômico sustentável da região”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura Eduardo Couto.