Prefeitura celebra Dia da Saúde com muita informação e atendimento à população

No último sábado, dia 6, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a segunda Feira da Saúde. A ação celebrou em Bom Despacho o Dia Mundial da Saúde, dia 7 de abril, na Praça da Estação onde a população pôde atualizar seus cartões de vacina, aferir a pressão arterial, glicemia capilar; fazer testes rápidos de sífilis, testes de HIV e hepatite, realizar auriculoterapia, bioimpedância e receber preservativos.

Criada em 1948 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Dia da Saúde é celebrado como forma de mobilizar apoio para a conscientização, ação e pesquisa sobre as prioridades globais da saúde. Veja fotos da feira.

Alexandre

“O que me atraiu neste evento foi a preocupação da Prefeitura com a saúde pública na nossa cidade. O evento está sendo muito bom e poderia ter mais vezes para conscientização das pessoas”, afirmou Alexandre Elias, jovem aprendiz.

Ronaldo

“Eu tenho problemas de saúde, como pressão alta, então vim aferir a minha pressão e automaticamente medir a glicose. Foi muito bom mesmo o atendimento. Fiquei muito satisfeito. As meninas estão de parabéns e a Prefeitura também. Isso é uma coisa boa que está acontecendo e nós temos que parabenizar a Saúde”, afirmou Ronaldo Donizete, barbeiro.

Tamara

“A gente fica assim imensamente feliz em ver a adesão da população. Este é um momento importante que fazemos para marcar o Dia de Mundial da Saúde para que a população conheça todos os serviços que a gente oferece aqui em Bom Despacho pela prefeitura e pelos parceiros também”, afirmou a secretária de Saúde, Tamara Bicalho.

A Feira da Saúde contou com o apoio das entidades: Apae, Associação de Doadores de Sangue de Bom Despacho (ADSBD), Copasa, ONG Metástase do Amor, Sicoob, UNA e Santa Casa.