Prefeitura compartilha conhecimento e experiências sobre patrimônio cultural com Lagoa da Prata

Na foto estão Adriana, membro do conselho de patrimônio cultural de Lagoa da Prata; João Simões, turismólogo de Bom Despacho; Bárbara Freitas, historiadora de Bom Despacho; Daniel, secretário de Cultura de Lagoa da Prata; Douglas, chefe de setor na Secretaria de Cultura de Lagoa da Prata, e Fátima, membro do conselho de patrimônio cultural de Lagoa da Prata.

A Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Prefeitura de Lagoa da Prata, ofereceu curso de capacitação do ICMS – Patrimônio Cultural e Turismo para servidores municipais  e membros do conselho de patrimônio cultural de Lagoa da Prata.

Neste encontro, a historiadora Bárbara Freitas e o turismólogo João Simões apresentaram os principais bens e atrativos de Bom Despacho, bem como explicaram os critérios necessários para conseguir melhorar a pontuação e arrecadar recursos para a cidade.

Você sabia? Bom Despacho tem uma das maiores pontuações no ICMS – Patrimônio Cultural, e ano passado, pela primeira vez na história, conseguiu pontuar no ICMS – Turismo. Saiba mais.

Estas pontuações geram recursos financeiros para que os municípios possam investir tanto nos patrimônios como nos atrativos turísticos da cidade.

Conheça mais nosso patrimônio cultural nos perfis da Estação da Memória no  YOUTUBE e INSTAGRAM.