Prefeitura criou o Conselho de Segurança Alimentar

Hoje (dia 9) a Prefeitura realizou cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Consea) de Bom Despacho. Conheça os membros do Consea.

“Conselheiros, vocês são fundamentais para que unidos à gestão, possamos desenvolver ações dentre as quais destaco o combate à fome, desperdício de alimentos e incentivo à alimentação saudável. O primeiro projeto que aproveito a ocasião para pedir a participação efetiva do Consea é o Banco de Alimentos, já em implantação no bairro São Vicente e que apoiará nossas entidades e Cras”, disse a vice-prefeita Juliana Jaber. Veja como foi a posse.

“De todos os conselhos, este talvez seja um dos mais importantes. Porque dentro da questão social, a alimentação é primordial. Nós carregamos a responsabilidade de fazer com que este conselho funcione de forma plena”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

Saiba mais – O Consea faz parte do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional do município e é uma importante ferramenta na implantação de políticas públicas na área como a criação do Banco Municipal de Alimentos. As suas atribuições são: apoiar e monitorar o Plano de Segurança Alimentar e Nutricional, contribuindo com sua integração aos demais programas de combate à fome; apoiar a atuação dos órgãos governamentais e da sociedade civil envolvidos em ações referentes a alimentação saudável e de combate às causas e aos males da fome. Saiba mais.