Prefeitura de Bom Despacho possibilita aula de natação aos assistidos da Associação dos Deficientes Físicos – ADEFIS-BD

Essa iniciativa reforça o apoio à comunidade e destaca a importância de promover acessibilidade e qualidade de vida para todos.

A prefeitura promoveu o repasse de recursos do Município para a Associação dos Deficientes Físicos de Bom Despacho – ADEFIS-BD, de modo que se faça a contratação de um profissional habilitado para ministrar aulas de natação para 30 alunos com Transtorno do Espectro do Autismo, Síndrome de Down, Déficit de Aprendizagem e Epilepsia.

A movimentação embaixo da água é facilitada, proporcionando relaxamento dos músculos, além da sensação de liberdade e independência. A atividade física também promove ganhos no equilíbrio, postura e coordenação dos praticantes, através de uma maior consciência corporal”, relatou a Secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves.