Prefeitura e Universidade Federal de Itajubá abrem portas para educação em Ciência e Tecnologia

A prefeitura de Bom Despacho está trabalhando para a vinda do curso de tecnólogo de Ciências e Tecnologia, por meio de extensão, da Universidade Federal de Itajubá – Unifei.

O reitor da Unifei, Prof. Dr. Edson da Costa Bortoni, visitou hoje, 26, a sede da prefeitura de Bom Despacho, ao lado do prefeito Doutor Bertolino. Na oportunidade, o prefeito assinou a carta de intenções para a instalação do curso, que é aplicado na modalidade EAD, sendo 80% online e 20% presencial. A parte presencial seria ministrada no município, com laboratórios e professores oriundos da Universidade.

Bom Despacho é polo tecnológico do centro-oeste mineiro e segue sendo exemplo de inovação no Estado. A Unifei é considerada a primeira universidade tecnológica brasileira e essa junção tem tudo para alavancar toda a região.

O prefeito Doutor Bertolino destacou que esse projeto de expansão da Universidade Federal será um divisor de águas para os projetos já desenvolvidos, na área de tecnologia, como o BD Tech Hub. “Bom Despacho foi escolhida, juntamente com Pouso Alegre e Itamonte para iniciar essa expansão da mais conceituada Universidade na área de tecnologia. Isso ocorreu porque nosso município está na vanguarda do fomento da cultura empreendedora, o desenvolvimento e o crescimento de empresas e comércios e a criação de novos negócios por meio do fortalecimento de uma comunidade local conectada e engajada”.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Bom Despacho encaminhará para a Câmara Municipal um projeto de lei com a intenção de instalação do campi para ser analisada pelo Legislativo Municipal.