Prefeitura está com licitação aberta para aumentar pontos de iluminação pública em Bom Despacho

A prefeitura de Bom Despacho está com processo licitatório aberto para a contratação de 600 luminárias led com postes e mais 100 novos pontos de iluminação pública com o aumento de mais de mil metros de redes de distribuição. A prefeitura já tem registro de mais de 50 pontos, em diversos bairros, que precisam de extensão de rede e que serão atendidos com esta contratação. Além dos bairros, uma necessária e importante ação será realizada: a iluminação das três entradas da cidade. A licitação se encerra no dia 18 de janeiro, às 08h e acontecerá a abertura dos envelopes na sede administrativa do município. O ganhador será o menor preço global para a execução do serviço.

Bom Despacho é uma cidade do centro-oeste mineiro pioneira na iluminação 100% led e está em franca expansão territorial, por este motivo, é necessária a contratação de uma empresa de engenharia para elaboração de projetos e execução de serviços de instalação e modificação de rede de distribuição.

O secretário municipal de obras, Fábio Santos, revela que a empresa ficará responsável pela execução de projetos de extensão de rede e serviços a serem executados, existentes e futuros, durante todo o ano de 2024. “A contratação garante que ocorram reparos, extensões ou modificações de redes elétricas de distribuição de energia, para atender as necessidades de adequação das instalações elétricas e do sistema de iluminação pública, através das melhores práticas e em conformidade com as normas da concessionária de energia elétrica, Cemig”.

O prefeito Doutor Bertolino explica que todos os meses surgem necessidades de mudanças e expansão na rede elétrica e esta licitação trará significativa economia ao município. “Este modelo trará redução do número de licitações com os mesmos propósitos, agilizando os processos de compra e aperfeiçoando o planejamento dos gastos públicos, reduzindo, assim, os custos. Estes serviços, além de promover o desenvolvimento das localidades, visam também trazer maior conforto e segurança ao munícipe. A utilização do “Sistema de Registro de Preços” possibilitará à Prefeitura atender a todas as demandas já conhecidas e programadas, como também às novas demandas, que surgem diariamente e são impossibilitadas de serem atendidas de forma rápida devido aos tramites legais para elaboração de processos administrativos”. O prefeito destaca ainda um anseio antigo da população: a iluminação das entradas da cidade, que serão atendidas.

Para o processo, estão previstos fornecimento e instalação de 600 luminárias viárias tipo led; fornecimento e instalação de 600 Postes de Concreto e/ou de aço, fornecimento; instalação e operação de sistema de telegestão para 100 pontos de iluminação pública; fornecimento e Construção de mil metros de rede de distribuição subterrânea, envolvendo instalação de dutos, caixas de passagem, cabos de alta / média tensão, cabos de baixa tensão e barramentos; instalação de 30 transformadores.