Prefeitura está fazendo o maior investimento da história de Bom Despacho em infraestrutura

Recapeamento da rua Pompéu.

A Prefeitura está realizando o maior investimento em obras de infraestrutura de Bom Despacho no valor de mais de R$13 milhões. Ao todo, 24 ruas, de nove bairros diferentes e quase quatro mil metros de extensão receberão recapeamento completo.

Hoje, dia 24, a Prefeitura começou recapeamento na rua Pompéu, no trecho entre as ruas Maravilha e Arthur Alves Duarte no bairro São Vicente. Veja fotos do recapeamento.

Samara

A moradora Samara Gonçalves mora na rua Pompéu há 10 anos com o marido e as duas filhas e comemora a obra. “Vai me ajudar muito porque minha filha é especial, ela usa cadeira de rodas. Então para mim andar com ela no asfalto é melhor do que nas pedras”, acrescentou Samara.

As próximas ruas a receberem recapeamento são: Turmalina, Cássia, Mariana, Acre e Paulino Marques. Essas e outras ruas a serem beneficiadas ficam nos bairros: São Geraldo, São Vicente, Santa Rita, São José, Realengo e Chácara Ferreirinha.

Estão sendo feitas obras de reperfilamento, que envolve o nivelamento e a reformulação do perfil da rua para garantir uma superfície uniforme e melhorar o escoamento da água; demolição de pavimento, onde é removida a camada superior do asfalto para preparar a via para novas camadas de pavimentação; recapeamento, onde é colocada nova camada de asfalto sobre o pavimento existente para restaurar a superfície; pintura de ligação e aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ); transporte de material demolido e para bota-fora, e serviços complementares como ajustes nas sarjetas, meio-fio, e drenagem e sinalização.