Prefeitura está vacinando pessoas com 6 meses ou mais contra influenza

O Ministério da Saúde ampliou o público para vacinação contra a gripe influenza para a população não vacinada que tenham idades de 6 meses ou mais. A ampliação se fundamenta no benefício que a vacinação pode proporcionar para a população não contemplada nos grupos prioritários, além de contribuir na redução dos atendimentos ambulatoriais, internações e absenteísmo durante o período de outono e inverno.

Importante ressaltar que a vacinação das pessoas incluídas nos grupos prioritários continua para evitar a influenza e principalmente seus possíveis agravamentos. Para se vacinar, compareça à Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende o seu bairro durante dias úteis, no período de 7h às 11h ou de 13h às 17h com seu documento de identidade com foto e cartão de vacinas.