Prefeitura conquista direito de administrar mais R$ 10 milhões da saúde pública

Mudança significa mais autonomia para Bom Despacho e mais dinamismo na saúde pública municipal

Depois de se qualificar e trabalhar muito, a Prefeitura conquistou o direito de atuar no modelo Gestão Plena de Saúde. Isto significa autonomia para Bom Despacho definir suas prioridades, sem a intervenção e atrasos do estado. Significa também mais dinamismo e melhorias substanciais na saúde pública municipal. Atualmente, o governo federal transfere cerca de R$ 10 milhões/ano para o estado. Este por sua vez contrata os serviços de saúde na cidade. A partir de julho, o recurso virá direto para o município.

“É um ganho muito grande, pois teremos autonomia para contratar o prestador, negociar a quantidade de atendimento e com qual qualidade”, comemora a secretária de Saúde Neide Braga. A previsão é que a verba seja usada principalmente com prestadores de serviços como, Santa Casa, Nefrobom, APAE.