Prefeitura fortaleceu projetos do Coral Voz e Vida e da Abap que beneficiam crianças e adolescentes de BD

A Prefeitura continua incentivando a promoção da arte, da cultura e da musicalização para fomentar o aprendizado e a socialização das crianças de Bom Despacho. Para isso, repassou quase R$ 150 mil para fortalecer os Projetos Crescendo com Música e Juventude Crescendo com Música, do Coral Voz e Vida e ainda o Projeto Educar Hoje Para Não Punir Amanhã, da ABAP.

O valor é proveniente de doações feitas por meio do Imposto de Renda ao Fundo da Infância e do Adolescente. Os projetos abrangem aulas de violoncelos, baixo acústico, flauta doce, violão, técnicas de iniciação musical e canto, promoção do aprendizado e acompanhamento das crianças e adolescentes do Município.

“Seja por meio de recursos do Fia ou próprios, fazemos questão de apoiar projetos que beneficiem nossas crianças e adolescentes. Com esse apoio, será possível atender mais crianças e jovens que sonham em aprender com instrumentos pouco ainda conhecidos, como violoncelo e baixo acústico. Os alunos também aprenderão técnicas de coral de conserto”, destacou o Prefeito Doutor Bertolino.

Os representantes das entidades agradeceram. “Nestes 11 anos de funcionamento, o Projeto Crescendo com Música tem levado cultura e arte aos variados segmentos da população de Bom Despacho, o que contribui para reforçar valores culturais, artísticos e históricos no contexto social”, afirmou a representante do Coral Voz e Vida, Maria do Socorro de Farias Santiago.

Foto: Homero Couto, Eduardo Costa, Doutor Bertolino, Sérgio Murilo, Marlene Correia.