Prefeitura Municipal de Bom Despacho vende folha de pagamento dos servidores públicos por mais de 2 milhões

Em função do término do contrato com o Banco Santander S.A. em dezembro do ano corrente, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho realizou o processo de contratação de uma instituição bancária, para garantir a continuidade da prestação de serviços bancários no processamento da folha salarial dos servidores públicos municipais ativos.

Foi definida, por meio de licitação, que a Caixa Econômica Federal, ficará responsável pelo pagamento dos servidores ativos pelos próximos cinco anos.
O valor mínimo ofertado foi definido a partir do percentual aproximado de 0,50% sobre o valor bruto estimado da folha de pagamento para o período de vigência do contrato e a Caixa Econômica Federal pagou ao Município, o valor de R$ 2.010.000,00 (dois milhões e dez mil reais).

A vantagem de um banco ser o responsável pelo pagamento da folha dos servidores municipais, é a possibilidade da ampliação de negócios, com a oferta de serviços aos servidores. A Prefeitura Municipal de Bom Despacho conta hoje com 1.587 servidores ativos.

“O valor recebido com a venda da folha de pagamento, será utilizado na gestão municipal em projetos que gerem benefícios para a população. Esse é mais um resultado que mostra o nosso comprometimento com o bom uso das finanças públicas no nosso Município.” explicou o Secretário da Fazenda Carlos Queiroz.