Prefeitura, Polícias Civil e Militar estão retirando veículos abandonados das ruas

Iniciativa melhora o trânsito de pedestres e veículos, elimina animais peçonhentos, reduz focos da dengue e ainda elimina esconderijo de drogas.

Por iniciativa da Prefeitura, as Polícias Civil e Militar estão retirando das ruas os carros abandonados. Além de liberar vagas para veículos e a passagem de pedestres, a iniciativa ajuda no combate às doenças causadas pelo mosquito aedes aegypti e elimina possíveis esconderijos de ratos, escorpiões, cobras e outros animais peçonhentos, drogas e outros objetos ilícitos.

Diversos veículos já foram retirados das ruas desde maio. “Esse trabalho melhora o trânsito na cidade, pois libera mais vagas e ainda traz mais segurança e saúde para a população”, destacou o Capitão Hudson, responsável da PM pela ação.

A orientação da Polícia Civil é para os proprietários retirarem seus veículos em situação de abandono antes da remoção. “A restituição se dará quando os veículos estiverem aptos a circularem e com taxas, multas e documentação em dia. Caso não isso não aconteça no prazo de até 90 dias, os carros estarão aptos para leilão e o proprietário perderá o bem”, destacou o Delegado Regional Thales Queiroz.