Prefeitura promove cada vez mais a cultura

Festa de Reinado de 2015

A Prefeitura promove a cultura e agora a cidade colhe os frutos do trabalho realizado. O Instituto Estadual de Patrimônio histórico e Artístico (IEPHA) anunciou que Bom Despacho ficou com a maior pontuação da região no ICMS do Patrimônio Cultural. A cidade alcançou 14,55 pontos, valor muito maior que a última pontuação que foi de 5,39. Este resultado significa que no próximo ano, mais recursos serão repassados para a Prefeitura investir em atividades culturais.

Bom Despacho superou cidades grandes como Belo Horizonte (9,00), Divinópolis (0,65), Passos (3,55) e Uberaba (12,66). “Alcançamos esta conquista graças ao registro da Festa de Reinado de Nossa Senhora do Rosário como Patrimônio Imaterial da cidade”, comemora o servidor da Cultura, Felipe Azevedo. O ICMS é um imposto arrecadado pelo Estado que incide sobre mercadorias e serviços. O governo mineiro repassa parte deste dinheiro para os municípios. Um dos critérios que define o valor é a pontuação do IEPHA.

Prefeitura também se destacou no ICMS Esportivo – Além de ficar em 1º lugar da região no ICMS do Patrimônio Cultural, Bom Despacho ficou em 3º lugar no ICMS Esportivo. “Bom Despacho nunca recebeu tanto investimento na área esportiva como na Administração Fernando Cabral”, afirma a secretária de Esportes Roberta Neves.

Clique aqui para saber mais sobre o ICMS Esportivo

Clique aqui para ver a tabela com os resultados do ICMS Cultural

Clique aqui para ver os resultados dos anos anteriores do ICMS Cultural