Prefeitura promoveu a inclusão de pessoas com deficiência no Workshop de Parakaratê

No último sábado, dia 13, a Prefeitura realizou o Workshop de Parakaratê – Karatê Inclusivo, um Estilo de Vida. A ação mostrou a caratecas e técnicos como incluir paratletas no karatê realizando trocas de experiências e conhecimentos entre profissionais e atletas da arte marcial. Veja fotos do workshop.

Participaram do workshop 131 atletas e técnicos de aula teórica e prática. “Esse workshop é justamente pra gente dar essa sacudida nesse público. A gente veio para descomplicar e trazer todo o conhecimento de experiência prática que a gente vem fazendo”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

“A gente fala muito de pessoas indivíduos especiais e a gente esquece que especial são vocês que estão aqui adquirindo conhecimento troca de informação”, afirmou Gustavo Nogueira, instrutor da Federação Mineira de Karatê.

“Gosto muito de frequentar as aulas de karatê da Prefeitura. Vai muita gente e todo mundo gosta de participar. Eu também participo da capoterapia e para mim é muito bom”, afirmou Maria Aparecida, aluna das aulas de karatê e capoterapia da Prefeitura que também participou do workshop.