Prefeitura realizou a semana do Turismo

Foi trabalhado o tema: “Turismo Inclusivo e Turismo Verde” em dois dias de muita interação com pessoas em situação de vulnerabilidade social e com deficiência. Participaram dos roteiros alunos do Centro Dias da APAE e pacientes do CAPS AD (Centro de Atendimento Psicossocial – Álcool  e Drogas).

A Prefeitura proporcionou passeios elaborados nos Patrimônios Culturais e turísticos de Bom Despacho e atrativos turísticos naturais e da área rural, em especial uma visita na Loca do Pequi, onde foram realizadas ações do turismo rural e de experiências, com o intuito de proporcionar aos participantes entretenimento e conhecimento sobre a importância do patrimônio cultural de nossa cidade

“A ideia foi revisitar pontos da cidade com novos olhares, vivenciando experiências com ênfase na história, memória afetiva,  promoção do bem-estar , e inclusão social”, relatou a Coordenadora do ICMS Turismo Kátia Gonçalves.