Prefeitura realizou o 1º Seminário em Prol da Pessoa com Deficiência

Com o tema: Manejo da Pessoa com Deficiência e Responsabilidade Diagnóstica do Autismo e TDAH.

O Seminário foi de extrema importância para capacitar e atualizar nossos profissionais, para que eles possam estar cada vez mais preparados para prestarem uma assistência de qualidade para a nossa população.

“O 1º Seminário em Prol da pessoa com deficiência foi um sucesso. Contamos com a brilhante contribuição da psicóloga Aline Gabriela de Oliveira, falando sobre o manejo da pessoa com deficiência, que é um tema de extrema importância e relevância nos dias de hoje. E é fundamental que a sociedade e principalmente os profissionais da saúde, da educação e da assistência social estejam preparados para lidar de forma adequada e inclusiva com as pessoas que possuem algum tipo de limitação física, sensorial ou intelectual”, relatou a Gerente de Atenção Especializada da SEMUSA Marcella Ribeiro.

“Além disso, contamos também com a contribuição do neurologista João Alves Cardoso Júnior, que trouxe uma excelente palestra sobre a responsabilidade diagnóstica do autismo e TDAH, que recai sobre profissionais da saúde, e estes devem estar capacitados para identificar os sinais e sintomas dessas condições de forma precisa e responsável, sendo portanto fundamental que estejam atualizados sobre os critérios diagnósticos estabelecidos”, completou Marcella Ribeiro.