Prefeitura reinaugurou UBS São Vicente / Aeroporto

Na tarde de sexta-feira, dia 12, a Prefeitura reinaugurou a Unidade Básica de Saúde São Vicente / Aeroporto, que fica na Praça do Rotariano. Foram investidos R$670 mil para ampliar e reformar o espaço visando atender, cada vez mais, a população com novas salas, melhorias na acessibilidade, troca de forro e adequação do espaço físico. Veja fotos da reinauguração.

A população usuária da UBS compareceu à cerimônia e comemorou a sua reabertura. “É com o coração cheio de gratidão porque há mais de 40 anos eu moro nesta região e estou vendo o progresso do bairro. Isto é um presente da Prefeitura e dos funcionários que trabalham aqui que têm um carinho muito grande por nós usuários. A população agora precisa ajudar a cuidar deste estabelecimento que é de todos”, afirmou a moradora Sônia Bárbara.

A ação faz parte de investimento de aproximadamente R$8,5 milhões em reformas e construções de UBSs que a Prefeitura está realizando para melhorar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde para a população. Até o final do ano deverão ser entregues duas novas sedes de UBSs.

“Todas essas obras, essa infraestrutura, esses investimentos não teriam valor nenhum se nós não pudéssemos contar com a competência das nossas equipes de atenção à Saúde da Família. Então isso aqui é um complemento a toda a atenção. Esta é a gratidão que a gente tem pelo trabalho de vocês”, afirmou Doutor Bertolino.

A Prefeitura de Bom Despacho enfatiza que esses investimentos são cruciais para o avanço contínuo da qualidade da saúde pública na cidade, assegurando que todos os cidadãos tenham acesso a cuidados de saúde de qualidade em instalações modernas e bem equipadas.