Prefeitura terá “Plantão da Dengue” durante o Carnaval

Para atender pacientes com sintomas de dengue, a UBS Ozanan / Dr. Hugo atenderá em horário especial

Entre os dias 10 e 13 de fevereiro a UBS Ozanan / Doutor Hugo (Rua Sete de Setembro, 282, Bairro Santa Lúcia) terá expediente especial neste Carnaval, ficando aberta de 8h às 16h sem pausa para o almoço. O objetivo é atender pacientes com sintomas de dengue.
A UBS atenderá qualquer paciente que apresentar sintomas de dengue neste período, mesmo não sendo da região da unidade.

Os sintomas são:

• Febre alta, acima de 38°C;
  • dores no corpo e articulações;
  • dores atrás dos olhos;
  • mal-estar;
  • falta de apetite;
  • dor de cabeça;
  • manchas vermelhas no corpo.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população, em dias úteis, a buscar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em caso dos sintomas.

Responsabilidade de todos: Apoie você também o combate ao Aedes aegypti separando 10 minutos por semana para remover de seu imóvel criadouros do mosquito que são objetos que acumulem água.

Mantenha também os reservatórios e qualquer local que possa acumular água totalmente cobertos com telas/capas/tampas, impedindo a postura de ovos do mosquito.