Prefeitura trabalha com moradores para divulgar produtos do Mato Seco e do Engenho do Ribeiro

Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura e moradores do povoado Mato Seco e do distrito do Engenho do Ribeiro visitaram o Mercado de Origem, em Belo Horizonte, com o objetivo de apresentar à diretoria do mercado produtos feitos por moradores do povoado e no distrito.

O objetivo foi dar visibilidade e escoamento da produção de polvilho e quitandas do Mato Seco e de peças feitas em argila por artesãos da Engenh’Arte, do Engenho do Ribeiro. O Mercado de Origem é um mercado diferenciado que possui produtos de origem artesanal.

Os produtores ficaram muito satisfeitos vendo a oportunidade de expansão de mercado. Foram criadas muitas expectativas por parte das diretorias do Mercado de Origem, são novas portas se abrindo para melhorar as condições de vida das duas comunidades.

Estiveram presentes: Lúcia e Éderson, representando a comunidade do Mato Seco; Magda, representando a Engenh’Arte; Vani, representando o Senac, e o jornalista da Rede Minas, Samuel.