
Nesta quinta-feira, 12 de junho, aconteceu em Bom Despacho a tão aguardada 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, reuniu centenas de pessoas no Auditório do Batalhão, na Vila Militar.
A manhã foi marcada por momentos emocionantes, com apresentações dos usuários dos Centros de Convivência da cidade — roda de dança, capoterapia e expressões artísticas que celebraram a vitalidade e autonomia da terceira idade. As palestras foram inspiradoras e as votações — parte essencial da conferência — fortaleceram ainda mais as políticas públicas direcionadas aos idosos.
Agradecemos profundamente à equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social pelo cuidado e excelência na organização do evento, que cumpriu o objetivo de dar voz aos participantes e reafirmar resultados concretos em favor dos mais velhos.
Seguimos firmes no compromisso de valorizar, proteger e cuidar da pessoa idosa. Avançamos juntos, por uma sociedade mais inclusiva e digna para todas as idades!