Prefeitura vacinou quase 7 mil animais contra raiva

A Prefeitura realizou uma campanha de vacinação contra a raiva no último final de semana. Mais de 6.800 animais foram imunizados contra a doença em 50 pontos de vacinação distribuídos na área urbana e rural da cidade.

Essa ação foi conduzida pela equipe de Vigilância Epidemiológica do Município, com o apoio de Una Bom Despacho. A vacina é a melhor maneira de proteger seu animal de estimação e sua família contra a raiva.

É fundamental que os tutores levem seus cães e gatos para serem vacinados contra a raiva, pois essa doença tem uma alta taxa de letalidade, e a vacinação é a melhor medida de prevenção”, enfatizou o veterinário da Prefeitura, Marcelo Megali.

Se você ainda não vacinou seu animal, ainda há tempo. Procure o Centro de Zoonoses do Município, na Rua Montes Claros 192, JK, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Saiba mais – A raiva é uma doença viral transmitida de animais para humanos, principalmente através de mordidas, feridas ou lambidas de animais infectados. A taxa de mortalidade é quase 100%, uma vez que o vírus afeta o sistema nervoso central, causando inflamação cerebral. Em caso de possível exposição ao vírus, é crucial lavar o fermento com água e sabão e procurar atendimento médico imediatamente para receber a vacina e soro antirrábico, sem contraindicações.