Prefeitura valoriza o Patrimônio Cultural de Bom Despacho

No ano de 2023, A Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo investiu mais de 16 mil reais para promover a valorização e contribuir para a manutenção da Banda de Música do 7º Batalhão da Polícia Militar, patrimônio cultural registrado de grande importância no município de Bom Despacho.

Foram adquiridos diversos instrumentos, como teclado, caixa acústica, triângulo, contrabaixo, e cadeiras para a sala de ensaio, para que os músicos continuem executando seus ensaios e apresentações com maestria para toda população.

A Banda Machado de Prata, que encanta os bom-despachenses há mais de 90 anos, recebeu os itens descritos acima através dos recursos do Fundo Municipal do Patrimônio Cultural, gerido pelo Conselho Municipal Do Patrimônio Cultural, que busca incentivar e preservar os bens culturais da cidade. Os novos instrumentos foram usados imediatamente nas apresentações e na Tocata de Natal, evento promovido pela Prefeitura em parceria com o 7º BPM, de forma gratuita e que gerou muitos elogios da população.

Desse modo, a entrega de tais instrumentos foi realizada com sucesso, gerando maior valor à Banda e ao espaço da Vila do 7° Batalhão de Polícia Militar, que são dois bens de extrema importância histórica na cidade.