Projeto Movimente-se leva mais Saúde e Qualidade de Vida para a População de Bom Despacho

A prefeitura estimula a prática de atividade física por meio do Projeto Movimente-se, realizado nas Unidades Básicas de Saúde – UBS. Durante o ano de 2023, mais de 200 pessoas participaram do Projeto, que envolve exercícios físicos cardiorrespiratórios, alongamentos, atividades de mobilidade e fortalecimento muscular.

As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira e ministradas por profissionais de Educação Física e Fisioterapeutas, nas UBS Ana Rosa, São José/Jardim América, Bairro de Fátima, Dr Genésio, Vila Gontijo/Esplanada, São Vicente/Jk/Santa Marta, Rosário/Santa Ângela, Ozanan, Dr. Hugo/Miguel, Babilônia e no Distrito do Engenho do Ribeiro. Além do CAPS AD e CAPS 2.

“Os programas de promoção da saúde relacionados à atividade física se apresentam como uma estratégia na busca de um envelhecimento saudável e devem ser priorizados nas intervenções realizadas nas unidades de saúde da família, uma vez que proporcionam benefícios físicos, psicológicos e sociais, além de prevenir quedas, e dar maior autonomia para tarefas do dia-a-dia”, relatou a Secretária de Saúde, Tamara Bicalho.

Atividade física evita doenças, dá mais disposição e alegria aos praticantes! “Os métodos de promoção e incentivo motivacional influenciam significativamente na adoção de um estilo de vida saudável e ativo na velhice”, disse o Profissional de Educação Física, Saulo Araújo.

Saiba mais: Todas as UBS promovem grupos de apoio aos pacientes. Procure a sua para saber quais estão em andamento e participe.
A Prefeitura também oferece diversas modalidades esportivas de graça para a população. Tem aulas para adultos, idosos e crianças. Tem futsal, ioga, balé, karatê, zumba, muay thai. Para participar basta ir ao local, hora e dia da aula da sua preferência. Movimente-se! Clique aqui para saber mais.