Proteja-se da Covid-19. Vacine-se!

Embora a Organização Mundial de Saúde (OMS) tenha declarado que a covid-19 não é mais uma Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional (Espii), a Covid-19 continua circulando em todos os continentes e, portanto, a pandemia continua.

Desta forma, o contínuo monitoramento e a adoção de medidas de prevenção e controle para a diminuição da transmissão do SARS-CoV-2 são de suma importância para a redução da morbimortalidade da doença.

Considerando a identificação da variante BA.2.86 no Brasil e suas sublinhagens em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Ceará e que alguns casos do Ceará não tinham viajado para fora do Brasil, há indícios de que esta variante esteja circulando em outros locais do Brasil.

Dessa forma, o Ministério da Saúde recomenda uma dose de reforço da vacina BIVALENTE contra COVID-19 para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade, que tenham recebido a primeira dose da vacina bivalente há mais de 6 meses.

Procure sua Unidade Básica de Saúde com documento e cartão de vacina.