Sábado é dia do 8º Concurso Beleza Negra

Amanhã, dia 11 de novembro, a Prefeitura e o Quilombo Carrapatos da Tabatinga realizarão a 8ª edição do Concurso Miss e Mister Beleza Negra.

Neste ano há quinze participantes, nove mulheres e seis homens de Bom Despacho, de 16 anos de idade ou mais, que mostrarão a força da cultura e da beleza de homens e mulheres negras do município.

O concurso contará com desfile dos candidatos, julgamento e premiação. Participe você também: o Beleza Negra acontecerá às 19h30, na quadra da Escola Coronel Praxedes (Rua Miguel Dias, 40, Centro).

Saiba mais: Em suas oito edições, o Beleza Negra marcou história com a valorização e reconhecimento da beleza e cultura negra no município.

Em 2021, os campeões foram Lara Cristina e Ubirajara Alaketo nas categorias feminina e masculina. Em segundo lugar ficaram Bruna Mendes e Iury Maxsuel e em terceiro, Emanuely Rosa e Heitor Kevin.

“Esse evento para mim foi muito importante, pois traz a representatividade negra. É uma oportunidade enorme para o jovens negros. E foi uma honra muito grande ter participado e uma alegria ganhar o primeiro lugar”, disse emocionada, Lara Cristina campeã de 2021.

Os participantes também têm carreiras brilhantes após o Beleza Negra. Nádia Oliveira, campeã da edição de 2017, atualmente cursa medicina em Belo Horizonte. Iury Maxsuel atualmente trabalha como modelo em BH e é gerenciado por três agências.

“Eu acho muito importante a valorização das mulheres negras no Brasil e em Bom Despacho. Eu quero agradecer a todos os envolvidos e àqueles que vieram torcer pela gente”, relatou Nádia campeã de 2017.