Saiba como diferenciar os sintomas de Dengue, Covid e Gripe

Tanto a dengue quanto a Covid-19 e a Gripe apresentam sintomas semelhantes, incluindo febre, dor no corpo, perda de apetite e alterações no paladar. No entanto, há diferenças importantes entre as 3 doenças:

Na dengue, destaca-se a febre elevada, acima de 38 ºC, acompanhada de dores musculares e articulares, sensação de dor por trás dos olhos, especialmente durante os movimentos, e presença de manchas vermelhas na pele. Por outro lado, a Covid-19 se caracteriza por sintomas respiratórios, como tosse, dor de garganta e coriza, principalmente em casos leves. Em casos moderados a graves da Covid-19, podem surgir tosse persistente, febre prolongada, falta de ar, desconforto respiratório e dificuldade para se alimentar.

Se apresentar sintomas da covid ou gripe, procere sua unidade básica de referência.
Em caso de sintomas de dengue, procure sua unidade básica ou unidade referência de dengue.