Semana da Reciclagem: conheça o bom exemplo dos moradores do Edifício Monalisa

Na semana da Reciclagem, vamos mostrar bons exemplos que acontecem em Bom Despacho e estão ligados ao reaproveitamento. Para começar, vamos destacar o belo trabalho de 52 famílias que moram no Edifício Monalisa. Lá, todos separam e guardam o lixo para a Reciclabom, cooperativa de catadores do Município.

Marcamos o dia e deixamos tudo dentro da garagem do prédio, porque assim, a equipe da cooperativa tem mais espaço e segurança para recolher os itens recicláveis”, destacou a síndica, Dinoralva Gontijo.

Além disso, as famílias do Monalisa encontraram outra forma de colaborar com a cidade, com o meio ambiente e com os integrantes da Reciclabom. “Juntamos o óleo usado e passamos para a Dona Jandira Freitas. Então, ela produz sabão e doamos para a cooperativa”, completou Dinoralva.

Vale a pena seguir o exemplo dos moradores do Monalisa. “Iniciativas como essa ajudam na redução do lixo que vai para o aterro. Também colaboram para o meio ambiente e para o sustento das famílias que vivem da Reciclabom”, elogiou o secretário de Meio Ambiente, Tiago Freitas.

Segurança e consciência – recentemente, os moradores do Monalisa se reuniram com representantes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Meio Ambiente. No encontro, os condôminos foram orientados sobre formas adequadas de separarem o lixo e de manterem a segurança de todos em caso de incêndio.