Simulação de Salvamento destacou a Prontidão das Forças de Segurança em Bom Despacho

A Prefeitura de Bom Despacho participou de uma Simulação de Salvamento de Vítimas Ilhadas, no último dia 23, no Ipê Campestre Clube. O evento, que foi organizado pelo Posto Avançado de Bombeiros Militar da cidade, reuniu uma força-tarefa composta pela Polícia Militar e Bombeiros Militar de Minas Gerais, Samu, Bombeiros Civis, Defesa Civil de Abaeté, Guarda Civil de Pompéu e as equipes de pronta resposta em situações de emergência da Secretaria de Desenvolvimento Social de Bom Despacho.

Durante a simulação, as equipes enfrentaram cenários realistas de enchentes, ilhas formadas por inundações e a necessidade de resgatar vítimas em locais de difícil acesso. A população teve a oportunidade de observar de perto a atuação coordenada dessas forças, proporcionando uma maior compreensão sobre os protocolos adotados em situações críticas. Além disso, a simulação reforçou a importância da prevenção e do preparo da comunidade para lidar com eventos climáticos extremos.