Sine de BD realizou mais de 5.600 atendimentos a trabalhadores e empresas em 2023

Trabalho da agência denota sua importância na promoção do emprego e suporte aos profissionais na busca por oportunidades de trabalho, bem como sua contribuição para o desenvolvimento econômico local.

A agência do Sistema Nacional de Emprego em Bom Despacho (Sine BD) faz um importante trabalho de captação de vagas e encaminhamento de profissionais a vagas de emprego. Confira alguns dos destaques do trabalho realizado pela agência em 2023.

Atendimentos: O Sine de Bom Despacho realizou um total de 5.646 atendimentos ao longo de 2023. Esse número indica o volume de trabalho e o alcance dos serviços prestados à comunidade, auxiliando na busca por emprego, esclarecimento de dúvidas e outros serviços relacionados ao mercado de trabalho.

Vagas: Foram abertas 729 vagas de emprego pelo Sine em 2023. Essa quantidade de vagas demonstra o papel do Sine como um intermediário importante entre empregadores e candidatos a emprego, contribuindo para a dinâmica do mercado de trabalho local.

Encaminhamentos: Foram realizados um total de 1.679 encaminhamentos de trabalhadores para entrevistas de emprego, o que mostra a efetividade do Sine em conectar candidatos a oportunidades de trabalho. Esse número sugere que muitos cidadãos se beneficiaram do serviço de encaminhamento, aumentando suas chances de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

Atendimento a Trabalhadores de Outros Municípios: O Sine de Bom Despacho também atendeu a 294 trabalhadores de outros municípios. Eles vieram de cidades como Araújos, Bambuí, Betim, Goiânia, Luz, Martinho Campos, Moema e Nova Serrana. Esse dado indica a abrangência e a importância regional do Sine de Bom Despacho, atraindo indivíduos de outras localidades em busca de serviços de emprego.

Distribuição Mensal de Atendimentos: Nos meses de janeiro e maio houveram os maiores números de atendimentos, com 686 e 531 respectivamente. Essa variação mensal reflete a sazonalidade do mercado de trabalho local ou a realização de eventos específicos de recrutamento.

Participe das Seleções: Para se candidatar a uma das vagas, dirija-se a agência que fica no prédio da CDL-Acibom (Rua Marechal Floriano Peixoto, 121, Centro) em dias úteis, de 8h às 17h, levando seu CPF e RG. Mais informações pelo telefone (37) 3522-5001 ou pelo e-mail sine@pmbd.mg.gov.br.

Confira as vagas de emprego disponíveis no Sine clicando aqui